Segurança nos Esportes

Os jogos Olípimpicos na Grécia

O jovem Santos-Dumont

Santos-Dumont
o menino voador

Santos-Dumont
O sonho que Criou Asas

Os Olímpicos
Deuses e Jogos Gregos

Brasileiros Voadores
300 anos pelos céus do mundo

Os Olimpiônicos
Heróis e Jogos modernos

O Santista Voador
Bartolomeu de Gusmão

O Padre Voador
Bartolomeu de Gusmão​

Brasileiros Voadores
300 anos pelos céus do mundo

Brasileiros Voadores

300 anos pelos céus do mundo       
Há três séculos, de um vilarejo situado no exótico “Novo Mundo” saiu o primeiro brasileiro disposto a conquistar os ares: Bartolomeu de Gusmão. Inspirados pelas suas ideias vieram outros cada vez mais criativos e dedicados. Um dia, o homem voou. Era Alberto Santos-Dumont, o mineiro de Cabangu.


Muito além da ciência e tecnologia, foi com  intuição e paixão que se dominou o espaço. Em Brasileiros Voadores – 300 anos pelos céus do mundo são conhecidos os principais personagens de uma fantástica saga. É relembrada a vida de muitos heróis, personagens de lindas e  surpreen-dentes páginas da História do Brasil, vistas pelo foco da Aeronáutica Brasileira.


Seja bem-vindo a bordo, voe o mais alto que puder e sinta muito orgulho por também ser brasileiro! 


Para aquisição: www.brasileirosvoadores.com.br

             

 

Com os recursos das novas tecnologias, em 2020 lancei o e-book Jogos Olímpicos da Grécia: um belo capítulo esportivo da Antiguidade.

Jogos Olímpicos da Grécia
Um belo capítulo da Antiguidade

Em 1976 assisti à Olimpíada de Montreal. Encantada com tudo que presenciei, apaixonei-me pelo assunto e iniciei uma pesquisa vigorosa sobre o movimento olímpico. Passei a compartilhar o que aprendera, por meio de palestras e crônicas. Seis anos mais tarde participei de um concurso literário nacional e conquistei o Troféu Olímpico Brasileiro.
O texto que enviei datilografado foi xerocopiado e encadernado, sendo as folhas presas por espiral de plástico. Essa foi a providência simples que o Comitê Olímpico Brasileiro adotou para obter a quantidade de exemplares que deveriam ser distribuídos na cerimônia de entrega do prêmio.
Na oportunidade, vivenciei duas alegrias: ganhei o troféu e tive o texto apresentado pelo Major Sylvio de Magalhães Padilha, Presidente de Honra do COB.
Passadas quatro décadas, uma expressiva revolução tecnológica transformou completamente o cenário dos meios de comunicação. Modernos computadores ocuparam o lugar das máquinas de escrever, a datilografia foi substituída pela digitação, e a distribuição de exemplares passou a ser feita pela internet, atravessando fronteiras em tempo recorde.
Arrumando antigos papéis, encontrei o texto elaborado em 1982 com o qual conquistei o prêmio outorgado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que muito me honrou. Novamente senti vontade de compartilhar o que aprendi, mas, desta vez, acompanhando a modernidade que os meios de comunicação me oferecem.
Por isso aqui estou, para apresentar aos amantes do esporte e do movimento olímpico o e-book sob o título Jogos olímpicos da Grécia – um belo capítulo esportivo da Antiguidade.

LAURETE GODOY

Agora, estou começando outra jornada de aprendizado com a minha página de internet, as redes sociais, vídeos, audiolivros e lançando um novo e-book. Espero que gostem e, juntos, possamos compartilhar muitas outras histórias fantásticas do nosso querido Brasil.

O padre voador - Bartolomeu de Gusmão

 

 

“Muito antes de Santos-Dumont, outro brasileiro tinha desvendado os segredos de voar. O nome dele? Bartolomeu Lourenço de Gusmão. Toda a história de Gusmão está nesta produção da Taller eMe,  contada por Laurete Godoy, no e.Book O PADRE VOADOR, que possui ilustrações de Luciana Ladeira Vannucchi de Farias.”

 

 

Questões Parlamentares